Como as Deep Techs têm revolucionado o mercado de medicamento para pets

Você que trabalha com medicina veterinária sabe o quanto o mercado pet tem exigido soluções inovadoras. Uma delas é para atender a uma dor comum de tutores de cães e gatos, a administração de medicamentos.

Essa certamente é uma das reclamações que mais chegam aos consultórios e clínicas veterinárias. As Deep Techs, como são conhecidas as startups que se baseiam em descobertas científicas ou inovações tecnológicas para trazer inovações, estão empenhadas na busca por uma resposta definitiva.

A 3D Pharma é uma dessas startups que está bem perto de apresentar uma solução que vai revolucionar o mercado pet. Está indo na contramão de dezenas de outras empresas que encontram no Brasil uma série de dificuldades, como o baixo recurso financeiro. 

Para a empresa, são os programas de aceleração e de incentivo às startups, como o Sebrae Startup Nordeste e o programa Centelha, que estão subsidiando as pesquisas para as inovações, como mostramos a seguir.

Conceito de Deep Tech

Antes de a gente explicar como as Deep Techs já estão ajudando o mercado de farmácia, vale entender o conceito. O termo é relativamente novo e se baseia em descobertas científicas ou inovações tecnológicas, que tem por objetivo resolver problemas e mudar o mundo.

Foi criado em 2014 pela CEO Swati Chaturvedi da companhia de investimentos Propel(x) Inc., uma plataforma de investimentos fundada na Bay Area, em San Francisco, para designar uma tecnologia profunda. Também está baseada no que se chama de “ciência dura” ou “hard science”. 

Existem outras propostas para esse conceito. Um estudo da empresa SGInnovate define, por exemplo, as deep techs como startups que ajudam a lidar com problemas que envolvem o tratamento de doenças, mobilidades urbanas, desenvolvimento industrial e até o aquecimento global.

Mercado pet é setor promissor para as Deep Techs

Já se sabe que o mercado pet é visto como promissor para as Deep Techs, uma vez que o próprio segmento tem crescido e exigido demanda em todos os aspectos, inclusive de novos medicamentos. 

A 3D Pharma é uma das startups brasileiras Deep Techs empenhadas em trazer inovação por meio da tecnologia para o setor. Liderada por duas cientistas experientes, a empresa está terminando a fase de testes de um produto que promete revolucionar o jeito de administrar medicamentos para os pets e resolver a dor comum que todo tutor de cães e gatos sofre nesse momento.

É por isso que a empresa está na dianteira deste mercado. A partir de dores pessoais com seus cães e gatos, as cientistas que estão à frente do projeto tiveram a ideia de um produto que pode auxiliar na redução do estresse durante a administração da medicação para pets. 

Buscaram na mais alta tecnologia 3D o suporte para concretizar a ideia que, em breve, estará disponível para todo o mercado. A empresa tem apoiadores importantes e tem participado de programas de aceleração, como o Sebrae Startup Nordeste. No próximo post, vamos detalhar como os parceiros têm ajudado nessa empreitada.

Compartilhe este conteúdo em suas redes e ajude a informação chegar mais longe.

Compartilhe essa publicação