Um medicamento subcutâneo em pets é aquele aplicado abaixo da pele do animal. Em comparação aos medicamentos administrados via oral, eles são extremamente benéficos aos animais, por uma série de motivos.
A seguir, listamos os principais benefícios dos medicamentos subcutâneos, em relação às doses administradas via oral. Leia mais abaixo.
Em geral, os medicamentos administrados pela via oral passam pelo fígado. Nesse processo, parte do medicamento se degrada. Com isso, há necessidade de maiores quantidades de remédio para ter efeito. Com a aplicação subcutânea, esse processo não acontece, o que pode reduzir a dose, causando menos efeitos colaterais.
Outro motivo para um veterinário considerar a aplicação subcutânea, por exemplo, é que este método apresenta absorção lenta e contínua, permitindo menores doses de uma medicação.
Como o medicamento subcutâneo é injetado abaixo da pele, o remédio não passa pelo estômago, evitando a irritação gástrica, como muitos medicamentos orais.
Vale dizer também que outra vantagem significativa dos medicamentos subcutâneos está na possibilidade da redução das administrações, quando comparado com os remédios orais. Isso porque os medicamentos subcutâneos têm absorção lenta, uniforme e contínua.
É um benefício e tanto aos tutores, principalmente, que têm dificuldade em dar a dosagem correta aos animais de estimação. Por esse motivo, a 3D Pharma segue no desenvolvimento de um novo produto farmacêutico transformador e revolucionário, proporcionando um novo jeito para medicar seu amigo de quatro patas.
Aqui no Blog, tem outros conteúdos relacionados para você conhecer mais sobre as pesquisas e resultados da 3D Pharma.